sábado, 6 de outubro de 2012





História                                                                                            


A Escola foi criada em 1857 começando a funcionar no dia 2 de Agosto de 1858, como Liceu Municipal. Teve designações várias:Liceu Municipal Setubalense, Escola Municipal Secundária de Setúbal, Liceu Nacional de Setúbal, Liceu Nacional de Bocage, de novo Liceu Nacional de Setúbal e, por último, quando em 1979 foram extintos os Liceus e as Escolas Técnicas,Escola Secundária de Bocage.

Nesta altura foi superiormente determinado que as Escolas Secundárias deveriam ostentar o nome de um patrono. A opção então tomada teve a ver com o facto de Bocage ter sido um ilustre filho de Setúbal que dera já, como se disse, o nome a esta Escola. Centenária, a Escola sofreu, no decurso da sua longa vida, várias metamorfoses que passaram, também, pelos locais onde esteve instalada. conheceu mais de meia dúzia de edifícios.O edifício actual, construído de raiz, foi oficialmente inaugurado em 6 de Fevereiro de 1949 mas só começou a funcionar em 30 de Abril. É limitado a poente pela Avenida Dr. António Rodrigues Manito (antigo presidente da Câmara Municipal de Setúbal), a nascente pela Praceta Dr. Manuel Neves Nunes de Almeida e a Sul pela Rua Dr. António Manuel Gamito. Estas duas últimas personalidades foram professores e dirigentes desta instituição de ensino.


Página da APEEAESBS                                                              

Acesso:

https://sites.google.com/site/apesbocage/

Com esta pagina pretende-se:

  • Informação completa dos órgão Sociais.
  • Actualização constante dos Pais e Encarregados de Educação.
  • Informações e Pedidos para a associação mais angelizados.
  • Calendarização das acções a efectuar. 

Blog da APEEAESBS                                                                   

Com este blogue, toda a comunidade escolar poderá interagir com a associação de Pais e Encarregados de Educação, transmitir as suas preocupações e duvidas para podermos efectuar este ano 2012/2013 um melhor apoio aos alunos. 



2 comentários:

  1. Olá a todos, é com muito prazer e orgulho, que faço o meu primeiro post no blog. Obrigada Paulo, pela colaboração informática. Estamos a tentar chegar mais perto de todos os Pais e Enc. de Educação, permitindo que cada um possa com um simples gesto colocar as suas duvidas, partilhar os seus anseios, e fazer as suas sugestões, de forma a que nós Associação possamos, enquanto órgão representativo, fazer um trabalho mais expressivo junto dos órgãos de gestão, ecoando de forma firmada aquilo que acreditamos ser o melhor para os nossos educandos.
    No fim do ano letivo passado durante as reuniões, apelamos à contribuição dos sócios com o valor simbólico de 5 euros, o qual tem como objetivo, a Associação poder comparticipar em projetos a que se propõe anualmente ou a outros não menos importantes que surjam ao longo do ano, como por exemplo o fez em anos anteriores, nomeadamente na compra de tintas para pintar as salas de aula, na compra de jornais diários para a biblioteca (comparticipação cessada em 2010), dispensadores de papel higiénico para o wc, coluna audio (música) para o pátio da escola, etc. Sempre que o desejar pode pagar a sua quota na secretaria da escola ou então fazer um depósito na conta da Associção (ver post seguinte). Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar